Visite

Edifício Euro Working Concept

Rua João de Abreu, nº 116, Salas 601B, 602B e 603B

Setor Oeste, Goiânia - GO, 74120-110

Ligue

62 3093-6404

62 98230-0108

November 14, 2019

Please reload

Posts Recentes

WhatsApp da Eagle Contabilidade

June 5, 2017

1/5
Please reload

Posts em Destaque

Contador Digital - RFB Compartilha Dados.

October 18, 2016

 

É sabido que no último dia 12 de setembro de 2016 foi publicado no diário oficial da união a Portaria RFB nº 1.384 de 2016. Essa portaria abre a possibilidade de compartilha dados sem proteção por sigilo fiscal aos órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional nos termos da referida portaria.

 

 

Veja o que pode ser compartilhado:

 

a) Cadastro no CPF;

b) Cadastro no CNPJ;

c) Cadastro dos imóveis rurais;

d) As informações dos cartórios enviadas pela DOI;

e) Das notas fiscais eletrônicas;

Entre outros tais como: Certidões, débitos, créditos e etc.

 

 

Resolvi escrever esse breve texto não só apenas para alertar sobre a portaria, mas também para elevar ainda mais a profissão contábil, dos proprietários de empresas, administradores entre outros envolvidos, pois a cada dia que se passa o "funil" fica mirrado, mesmo originalmente sendo miúdo. A cada dia precisamos ficar alerta a cada operação feita nas pessoas jurídicas e pessoas físicas. É claro que sou defensor da classe contábil. Essa classe luta "dia a dia" para cumprir as obrigações impostas. O fisco por sua vez a cada dia tenta elaborar formas de aumentar o risco fiscal para as empresas, seja na elaboração de normas difíceis de serem cumpridas, seja na criação de novas obrigações.

 

Caros contadores, desde 2000, 2005, 2007, em alguns casos até antes, encaminhamos para a "era" digital, então devemos ser o "Contador Digital", não apenas mais preocupar com os débitos e créditos, esses devemos elaborar métodos e utilizar de sistemas que façam a maior parte, nós devemos estar sempre atentos as novidades e orientar os empresários dos riscos que eles tem ao fazer determinada operação. Muitos empresários está nadando em uma piscina cheia de "crocodilos", "piranhas" sem saber de nada, talvez até saibam, mas pensam que são apenas peixinhos que não pode fazer nada.

 

Por fim, o profissional contábil é a melhor profissão escolhida, desde que façamos o dever de casa. Parabéns a cada contador.

 

 

Veja a portaria na integra: 

http://normas.receita.fazenda.gov.br/sijut2consulta/link.action?visao=anotado&idAto=77256

 

Obs: Sempre que estou referindo a contadores, estou falando também das contadoras. Essas desafiaram o mercado e cada dia está aumentando seu espaço no mercado de trabalho. 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga-nos