Visite

Edifício Euro Working Concept

Rua João de Abreu, nº 116, Salas 601B, 602B e 603B

Setor Oeste, Goiânia - GO, 74120-110

Ligue

62 3093-6404

62 98230-0108

November 14, 2019

Please reload

Posts Recentes

WhatsApp da Eagle Contabilidade

June 5, 2017

1/5
Please reload

Posts em Destaque

Novas versões de aplicativos móveis trazem facilidade aos contribuintes

January 12, 2017

 Novas versões de aplicativos móveis trazem facilidade aos contribuintes

 

Ciente de que o pagamento de tributos e prestação de informações é um dever imposto aos cidadãos por força da legislação, a Receita Federal tem por objetivo simplificar ao máximo o cumprimento dessas obrigações. Nos últimos anos, o Órgão tem investido esforços para disponibilizar o maior número de serviços possível por meio da Internet, com foco nas plataformas móveis, utilizadas por milhões de cidadãos brasileiros diariamente.

Disponíveis para os principais sistemas utilizados em dispositivos móveis (iOS e Android), os aplicativos Pessoa Física e Microempreendedor Individual contam com novas funcionalidades, trazendo mais comodidade para os usuários.

 

 

Versão atualizada do app Pessoa Física apresenta novo serviço de emissão do Comprovante de Inscrição no CPF

 

Em junho, foi lançada uma nova versão do aplicativo Pessoa Física. Agora, os usuários passam a ter a possibilidade de emitir seu Comprovante de Inscrição no CPF utilizando o telefone celular, podendo compartilhá-lo por meio de aplicações diversas, como WhatsApp, Facebook, Telegram e e-mail.

Essa funcionalidade traz comodidade ao cidadão, que poderá enviar seu documento para uma empresa ou mesmo outra pessoa física, para celebrar um contrato, por exemplo.

Outra novidade é o acompanhamento da restituição do Imposto de Renda por meio do aplicativo. Informando o CPF e o exercício desejado, o usuário recebe uma notificação em seu celular quando a restituição for enviada para sua conta corrente. O app Pessoa Física conta ainda com outras funcionalidades:

• Atualização no cálculo do imposto de renda para 2016;

• Novo módulo que permite avaliar cada um dos serviços oferecidos no app;

• Orientações sobre a restituição do Imposto de Renda Pessoa Física;

• Quiz, uma forma interativa de conhecer o Imposto de Renda Pessoa Física.

 

 

Lançamento de aplicativo para Microempreendedor Individual ajudará na gestão do negócio

 

Em junho deste ano, a Receita Federal desenvolveu o app MEI – versões Android e iOS, destinado ao Microempreendedor Individual (MEI).

O aplicativo MEI oferece ao microempreendedor individual uma maneira fácil e segura de emitir o DAS para realizar o pagamento mensal das obrigações tributárias.

Nele, o MEI poderá acompanhar sua situação tributária (ver se está devedor) e gerar o DAS (documento de arrecada- ção) para pagamento de forma fácil e sem a necessidade de cadastramento prévio ou intermediação de terceiros.

O APP MEI conta com as seguintes funcionalidades:

• Consultar informa- ções sobre: CNPJ (nome, situa- ção, natureza jurídica, endere- ço…), situação e períodos de opção pelo Simples Nacional/ SIMEI e situação mensal dos débitos tributários;

• Emitir o DAS (nos meses em que a situação estiver devedora ou a vencer);

• Obter informações gerais sobre MEI e SIMEI (conceitos, formalização, obriga- ções acessórias);

• Fazer teste de conhecimentos sobre microempreendedor individuais e avaliar o aplicativo. Ao informar o CNPJ, o APP MEI exibe um quadro (mês a mês) com a situação tributária.

 

Fonte: Revista RFB. 11ª Edição, páginas 20 e 21.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga-nos